sábado, 16 de outubro de 2010

Nós gostamos de vocês assim como são...

...E por isso não maltratem o vosso cabelo. Ele é extremamente sensível e deviamos tratá-lo como uma camisa de seda. Secadores e ferros de ondulação são o seu pior inimigo, ressecando-o. As temidas pontas espigadas irão aparecer e o cabelo ficará baço, sem brilho. O melhor é secá-lo com uma toalha e depois, se usar o secador, escolher o nível mais baixo de calor. Também é interessante usar uma escova com os dentes ou as cerdas arredondadas, já que irão massajar o couro cabeludo, sem o danificar.

Por outro lado, analise o seu champô. Deve lavar o cabelo com um champô natural de pH equilibrado, que seja delicado. O tipo de cabelo, as vossas actividades físicas e os produtos que usam, determinam a frequência das lavagens. Se for muito oleoso, deve ser lavado todos os dias. Se a lavagem diária o torna demasiado seco, deve lavá-lo de dois em dois dias.

A água do banho deve igualmente ser tida em conta, devendo estar livre de toxinas. O cloro, por exemplo, que se encontra muitas vezes na água das torneiras, seca o cabelo. Isto é especialmente importante nos banhos de imersão, de mais de 10 minutos, uma vez que o problema não é o cloro, mas sim as toxinas em que ele se transforma, que são muito fortes.

Bem sabemos que quando se trata de aparência, há pessoas que estão dispostas a fazer as maiores atrocidades. Mas tenham atenção. Para além de sinónimo de beleza, o cabelo protege o nosso crânio do Sol e revela o nosso estado de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário